Só a gente sabe o que sente - Frederico Elboni

22:24 0 Comments A+ a-

 Preciso confessar que admiro muito o Frederico, para os mais chegados, Fred. Autor do blog "Entenda os homens" e também portador de um canal no YouTube, onde expressa suas opiniões sobre diversos assuntos. Em comparação ao primeiro livro dele que eu li, o excelente "Um sorriso ou dois", onde o Fred conta em forma de crônicas situações cotidianas de uma forma divertida e com gostinho de querer fazer parte daqueles seus momentos. Tão lindos, tão humanos.  
 Só a gente sabe o que sente, tem uma pegada que acompanhou o ritmo do último livro citado. Porém, com uma certa maturidade. Ele é mais direto e parece conversar com os leitores de uma maneira singular e intimidadora. O capítulo que mais me chamou atenção foi o sobre cabelos cacheados, onde o autor expressa sua indignação diante aos produtos fabricados para mulheres domarem seus cachos com o intuito de amenizar o volume. Fred expressa sinceridade ao defender qhe prefere as mulheres que assumem seus caracóis de cabelo. E esse capítulo que trata de um assunto tão trivial, trás uma reflexão do poder dos cabelos da mulherada e como isso reflete em sua personalidade. Outro exemplo do livro que gostei bastante são as mulheres que se preocupam demais com a aparência de seus corpos, onde a confiança de que um corpo bonito conquista qualquer um, não é recompensado olhar inseguro da necessidade de aprovado dela.
 O livro ainda contém uma playlist de músicas românticas para ouvir com seu amor ou no balanço da sua solidão. Outro capítulo marcante foi dele ensinando uma doce menininha que as princesas mais lindas usam óculos e que ela não precisava se preocupar com sua aparência nada singular.
 Quem melhor que o Fred para nos fazer acreditar que a solidão pode ser bonita? Leia este livro, ou melhor, coloque Djavan para tocar e o devore.